martins em pauta

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

BPChoque faz ‘limpeza’ em favela



Em operação na Favela do Mosquito, no Bairro Nordeste, próximo à ponte de Igapó, zona Oeste de Natal, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) apreenderam significativa quantidade de drogas, armas e efetuaram oito prisões. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (23). Foram apreendidas seis armas de fogo; mais de 50kg de drogas; aparato utilizado no refino, processamento e embalagem da droga, e objetos roubados.
Magnus NascimentoBPChoque atuou com 30 homens, durante a operação na favela do Mosquito, na zona Oeste de Natal, na manhã de ontem

BPChoque atuou com 30 homens, durante a operação na favela do Mosquito, na zona Oeste de Natal, na manhã de ontem

Durante o cerco, sete homens e uma mulher foram detidos pelo BPChoque. De acordo com o major Marlon de Gois, subcomandante do BPChoque, policiais trabalhavam na Operação Saturação, que aborda veículos de transporte coletivo na tentativa de coibir assaltos a ônibus. Quando estavam próximo à favela do Mosquito, um grupo que começou a correr chamou a atenção dos militares. “Houve um barulho de tiro que chamou a atenção dos policiais. Moradores começaram a se aproximar da linha do trem e durante abordagens encontramos a recicladora”, explicou major Marlon.

No primeiro imóvel onde o material apreendido foi encontrado, na recicladora estavam uma prensa, utilizada para embalar as drogas; cinco balanças de precisão; dois fornos micro-ondas, para refino e processamento da droga; além de objetos roubados como bolsas, relógios, celulares e pneus. Segundo o major Marlon, esse material era fruto de assaltos a ônibus e depois trocado por drogas. Entre o material apreendido havia ainda mais de 200 munições de diversos calibres, carregadores de armas, diversas armas brancas – facões e canivetes – e veneno de rato.

Na recicladora, os militares encontraram uma espécie de laboratório para processamento das substâncias ilícitas, além de depósito das drogas e das armas do grupo. Seis pessoas estavam no local durante a abordagem e foram detidas, segundo o major Marlon, porque tinham conhecimento do que acontecia no local.

As armas apreendidas foram um fuzil 762, um rifle calibre 44, uma pistola 9 milímetros, duas pistolas ponto 40 e um revólver calibre 38. De droga, foram apreendidos, pelo menos, cinco quilos de cocaína, entre 40 e 50 quilos de maconha e três de crack.

Continuando as buscas, policiais do BPChoque chegaram, quatro casas depois, à residência de número 267. No local foram encontrados objetos roubados, possivelmente de abordagens a ônibus,
segundo o BPChoque. Mais dois suspeitos foram detidos.

O subcomandante do Batalhão de Choque avalia que a quantidade de droga apreendida não é tão surpreendente para ser comparada a uma das maiores da polícia, mas por ter sido encontrado em local onde se sabe que há tráfico de drogas, a ação se torna vantajosa.

“Pelo local, onde se sabe que tem tráfico de drogas e provavelmente por muitos dos objetos encontrados serem frutos de roubos a ônibus, o resultado da ação se torna mais relevante”, afirma major Marlon, que atuou junto a cerca de 30 homens do batalhão.

Após as detenções e apreensões, todo o material e pessoal foi levado à Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) para lavrar o flagrante.  

Fonte:Tribuna do Norte      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643