martins em pauta

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Concursados de 2010 serão chamados para J. Machado


A Sesap deverá chamar os aprovados do último concurso, realizado em 2010, para compor a nova equipe de profissionais do futuro hospital geral Dr. João Machado. Mas para completar a equipe, que deverá ter pelo menos 60 pessoas,  entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas, será necessária a realização de um novo certame, e é isso que a pasta estuda fazer.

A Sesap não soube precisar quantos aprovados no certame de 2010 serão convocados. No momento, o que falta na unidade, em termos de estrutura física, é a conclusão da casa do gerador e a subestação elétrica. A ala da clínica médica está pronta.

O diretor administrativo da unidade, Ednilson Miguel Pereira, informou que além de concurso, também há o pensamento de transferir alguns funcionários que hoje estão no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) para ajudar a completar a equipe. “Assim mesmo”, afirma Ednilson Miguel, “não seria suficiente”.

A unidade tem atualmente, cerca de 400 funcionários que atuam nas enfermarias masculina e feminina, enfermaria para tratamento de pacientes dependentes de álcool e outras drogas, além do pronto socorro.

Quanto ao novo concurso, a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Sesap está concluindo um levantamento do déficit de servidores em todas as categorias profissionais e em todas as unidades da Secretaria, para que seja possível um detalhamento de como será o almejado certame.

O relatório apresenta uma previsão de pedidos de aposentadoria para o biênio 2014/2015. Com isso, existe a possibilidade de novas convocações até o mês de julho, quando se encerra a validade do concurso realizado em 2010 e também é o período limite de acordo com a lei eleitoral. A partir da data, fica proibido a contratação de pessoal para o serviço público, devido às eleições.

Segundo o levantamento, até o próximo ano, 707 servidores irão completar o tempo de serviço e poderão pedir aposentadoria. Destes, 97 são médicos, mais de 300 são auxiliares em saúde – copeiros, cozinheiros, auxiliares administrativos e auxiliares de enfermagem.

A Sesap irá solicitar a realização de um novo concurso público, visando preencher os cargos vagos por pedidos de exoneração. Em 2013, 144 servidores foram exonerados, o que gera um déficit que não pode ser suprido com novas convocações por impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643