martins em pauta

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PREFEITA DE MARTINS É ENTREVISTADA PELO RNPOLITICAEMDIA2012.

DEPOIS DE TER O MANDATO CASSADO EM 2005, MAZÉ RETORNOU A CHEFIA DO EXECUTIVO MARTINENSE EM 2009, VENCENDO O ENTÃO PREFEITO HAROLDO, QUE PLEITEAVA A REELEIÇÃO COM 228 VOTOS DE DIFERENÇA NO PLEITO DE 2008.


COMO É GOVERNAR MARTINS, DIANTE DO QUADRO DE MOMENTO NO TOCANTE A RECURSOS E CONVÊNIOS VINDOS DO GOVERNO DO ESTADO?
O quadro é esperançoso. Creio que a governadora haverá de deixar sua marca como uma grande gestora a nível estadual. No relação ao fato das adversidades que encontramos pela frente, não é novidade para mim. Governei o município na maior parte dos meus mandatos, sempre com o governo contrário, politicamente. Assim, aprendi com isso. Gerir o município com o "esquecimento" do governo estadual não é algo novo para mim. Mas hoje temos Rosalba Ciarlini como parceira. À apoiamos e sei que ela, no momento que a máquina administrativa estiver sanada e houve investimentos com maior densidade, Martins será vista pelo governo do estado do RN com maio carinho. Rosalba tem demonstrado ter um gande respeito pelo nosso povo e isso é o que nos dar a convicção de que, sendo as ações desencadeadas, nossa terra terá o retorno dos 2.707 votos que a governadora recebeu, aqui. Estou confiante disso.

MARTINS É O 84º MUNICÍPIO NO QUE DIZ RESPEITO A CONTINGENTE ELEITORAL, COMO 6.585 ELEITORES. A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO, SEGUNDO O IBGE, É DE 8.218 HABITANTES. NÃO EXISTE UMA CERTA DISPARIDADE ENTRE ESTES NÚMEROS?
Nós temos muitos conterrrâneos que apesar de morar em outros município, em outros estados, fazem questão de manter seu domicílio eleitoral na terra natal. Isso é natural. Em 2007 houve um recadastramento eleitoral e creio que tenha sanado qualquer distorção que por entura houvesse. Segundo estes números citamos por você, aproximadamente 20% da população é formada por não eleitores. Um percentual aceitável.

UM FATO ATÍPICO TEM MOVIMENTADO O MEIO POLÍTICO DO MUNICÍPIO DE MARTINS E ESTÁ EXPOSTO EM MUITOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. A PINTURA DOS PRÉDIOS PÚBLICOS EM TOM AMARELO. COMO VOCÊ VER TAL QUESTÃO?
Minha assessoria está em contato com o MP procurando uma solução paa este impasse. Na verdade não tatasse de impasse e sim de uma questão da qual alguém aproveitou-se para tentar criar uma contenda entre o poder executivo e judiciário. Mas estes mesmos poderes são compostos por pessoas coerentes e responsáveis e tenho convicção que será solucionado com inteira tranquilidade. o bom senso prevalecerá. O MP tem o meu pleno respeito e eu, como gestora do município, estou á disposição da promotoria para o diálogo. Ressaltar se faz necessário que o Ministério Público em nenhum momento está obigando a prefeitura municipal a modificar a cor destes prédios. O que o MP fez foi sugerir algumas pequenas alterações. Apenas isso.

COMO É A RELAÇÃO DOS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO EM MARTINS?
Considero como um bom entendimento. São poderes distintos, como o mesmo interesse: O desenvolvimento do município. Assim, não há por que haver discórdias que não sejam comuns na política. Como disse o grande Nelson Rorigues: toda unanimidade é burra. Por isso que existem as opiniões diferentes, mas nada que não se resolva utilizando as ferramentas da democracia. Estou aberta a todos os vereadores, afinal eu e os legisladores fomos eleitos para administrar todos os habitantes do município e não apenas para aqueles que votaram em A ou B. Democracia e respeito é a receita para as adversidades políticas.

O BLOCO AO QUAL VOCÊ PERTENCE FOI MAJORITÁRIO EM 2010, ONDE GUSTAVO FERNANDES TEVE 1.608 VOTOS E FELIPE MAIA 2.056 SUFRÁGIOS. ISSO LHE DAR MAIS SEGURANÇA PARA PLEITEAR UM NOVO MANDATO?
Cada eleiçãó é uma história diferente. O importante e isso é o que realmente vale, é a resposta do nosso povo, àqueles que trabalham pela nossa terra. O fato de Felipe e Gustavo terem obtido o números de votos que conseguiram é o reflexo da atenção que têm com Martins. E sei que muitos mais haverão de fazer por esta terra. Somos gratos por tudo que já nos proporcionarão e o que podemos fazer é responder como respondendo em outubro passado. Os elegendo.

MARTINS É UMA CIDADE NITIDAMENTE TURÍSTICA. QUAIS OS PROJETOS QUE ESTÃO EM VISTA PARA O MUNICÍPIO ESTE ANO?
estamos inciando o estudo para a realização do projeto do pórtico da cidade. Este será mais um cartão de visita da nossa Martins.
Também, já estamos em fase licitatória para a elaboração do projeto do teleférico. Um marco não só em Martins e região, mas de todo o RN. A governadora Rosalba Ciarlini e a secretaria de infra-estrutura, Cátia Pinto prontificaram-se a agir com todo o empenho necessário para realizar esta obra. É verdadeiramente um marco em qualquer administração, seja municipal ou estadual.
Temos a urbanização da lagoa. Já temos uma parte vinda do DNOCS e do ministério do turismo. Aproveito o ensejo para pedir a comprrensão da população e principalmente dos proprietários de terras ao redor da lagoa no sentido de ver que a urbanização será um passo importantíssimo para reafirmar a posição de nossa cidade como um polo turístico potiguar.
Não posso deixar de expressar aqui minha gratidão e a quem devemos muito, o senador/ministro Garibaldi Alves que sempre esteve pronto para nos auxiliar.

MAZÉ É CANDIDATA A REELEIÇÃO EM 2012?
Serei se os martinenses assim entender. Não cansarei de querer lutar por este povo que tem diariamente expressado seu carinho para comigo. O mínimo que posso fazer, é traduzir a vontade desta população. Sou uma incansável defensora do interesse coletivo dos meus irmãos. Se assim o povo quiser, estarei pronta para enfrentar o que tiver que ser. Inclusive um novo pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643