martins em pauta

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Família de irmãos mortos em Umarizal aciona Comissão dos Direitos Humanos

Na tarde de ontem, a viúva de Maxuel Alisson Cosmo Torquato, que juntamente com o irmão Antonio Márcio Torquato foram mortos por policiais militares da cidade de Umarizal, no dia 20 de julho, procurou a Comissão dos Direitos Humanos da OAB para apressar as investigações dos crimes.

Segundo Iara Brígida Soares, 24, a decisão de procurar a OAB é para que os advogados acionem o Ministério Público para designar um delegado especial nas investigações.
"Queremos que o caso seja investigado e os policiais responsáveis punidos, pois até agora nada foi resolvido, apenas meu marido e o irmão perderam a vida de forma irresponsável de policiais despreparados", destacou.

O advogado Nelito Lima Fernandes Neto, que defende a família, disse que teve acesso aos depoimentos do inquérito e há muitas contradições das testemunhas. "Em momento algum as vítimas do suposto assalto atribuídos aos irmão mortos reconheceram como sendo eles os autores do delito", destacou Nelito Lima.


Alisson e Márcio foram mortos por policiais militares em um trecho da RN-117, próximo a Umarizal. Segundo a PM, eles teria assaltado um mercadinho e reagido à ordem de prisão. No entanto, o laudo do Itep aponta que os rapazes forma assassinados à queima-roupa.


Do Jornal O Mossoroense editado por Martins em Pauta
Via Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643