martins em pauta

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comissão de Direitos Humanos local solicitará delegado especial para investigar o caso que apresenta muitas contradições


Quase um mês após a morte dos irmãos Maxwel Alisson Torquato Cosmo, 28 anos, e Antônio Márcio Torquato Cosme, 27 anos, que morreram vítimas de tiros, em uma ocorrência policial ainda cercada de muitos mistérios e contradições, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Mossoró entra no caso para pedir agilidade na investigação.

Na tarde de hoje, 16, a esposa de Alisson, Iara Brígida Soares, 24 anos, em companhia de seu advogado Nelito Lima Ferreira Neto reuniu a imprensa local para comunicar que a família das vítimas solicitou à interferência no caso da Comissão de Direitos Humanos local. Segundo o advogado Nelito, a medida está sendo adotada devido às controvérsias contidas no inquérito policial.

De acordo com Nelito, muitas contradições fortalecem a versão de que os irmãos foram executados de forma cruel e sem qualquer chance de defesa. Um dos pontos ressaltados pelo advogado é quanto a versão apresentada pela polícia de quer os irmãos foram perseguidos após praticarem um assalto a um mercadinho em Umarizal.

Nelito contou à imprensa que participou do depoimento do proprietário do mercadinho que não confirmou a versão dada pelos policiais. Segundo a polícia foi feita uma denúncia pelos comerciantes assaltados apontando as características dos irmãos e o veículo que eles conduziam, mas essa versão foi negada pelos proprietários do estabelecimento que foi roubado no dia em que os irmãos foram mortos.

Outro fator alegado pelo advogado é que até agora, os policiais que participaram da ação no momento em que os irmãos foram mortos ainda não foram ouvidos. “Tudo que foi visto até aqui nos leva a acreditar que o que aconteceu foi uma execução, porque não há qualquer prova de que as vítimas praticaram qualquer delito”, completou Nelito.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos local, Sérgio Fernandes Coelho, adiantou que amanhã, 17, a comissão vai se reunir para elaborar uma solicitação ao Ministério Público e à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) para que um delegado especial seja designado para apurar o caso. “O nosso dever é trabalhar para garantir que os direitos humanos sejam preservados e tudo que estiver ao nosso alcance será investido também neste caso para que tudo fique devidamente esclarecido”, ressaltou.

LEMBRANDO O CASO – Os irmãos Maxwuel Alisson Torquato Cosmo, 28 anos, e Antônio Márcio Torquato Cosmo, 27 anos, foram mortos com vários tiros na cidade de Umarizal. O fato aconteceu na tarde do dia 20 de julho deste ano. Os irmãos retornavam da cidade de Lucrécia para onde havia viajado para deixar um parente e retornavam para Mossoró, onde mantém residência fixa e são comerciantes do ramo de variedades com duas lojas em pontos diferentes da cidade, quando foram mortos. Atualmente o Inquérito Policial está sendo conduzido pelo delegado da comarca de Patu Getúlio Medeiros.

Informações: Sayonara Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643