martins em pauta

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Chuva entra em pavilhão da sétima Feira do Livro de Mossoró e expositores perdem livros, entre eles a empresa L Cultural de Martins foi uma das mais a


feira_do_livro_2011Domingo (14), dia do encerramento da programação da sétima Feira do Livro de Mossoró foi marcado por um incidente que causou indignação a muitos expositores do evento. O fato é que a estrutura que abrigava o pavilhão principal do evento não suportou a chuva e aos ventos do domingo: a água entrou nos estandes e danificou centenas de livros.O expositor Sidarque Thales teve um prejuízo estimado em dois mil reais em virtude dos danos provocados nos livros pela água da chuva que invadiu o pavilhão principal pela cobertura. Entretanto, segundo ele, muitos expositores tiveram perdas ainda maiores.


“Só não tive mais prejuízos porque estava presente no pavilhão no momento da chuva para retirar e proteger as obras não danificadas pelas chuvas. Mas alguns expositores tiveram prejuízos de 8 mil reais”, conta Sidarque Thales.Na avaliação do expositor, a estrutura do pavilhão principal da Feira do Livro de Mossoró foi muito falha. “Fizeram uma cobertura para proteger os estandes do sol e não da chuva. Isso era perceptível devido aos inúmeros vazamentos do ambiente”, afirma o expositor Sidarque Thales.Apesar dos danos, ele conta que a Oficina da Notícia, agência de comunicação responsável pela execução e promoção da Feira do Livro, garantiu que os expositores teriam os prejuízos ressarcidos.

A representante da L Cultural, Maria de Lourdes Andrade, afirmou que o mesmo acontecido duas vezes representa para ela a irresponsabilidade dos organizadores do evento. “Tínhamos quatro estandes na feira e um deles houve perda de 90%. Só não foi prejuízo total porque as pessoas que trabalhavam lá conseguiram salvar algumas coisas”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643