martins em pauta

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Começam enterros um dia após massacre

Familiares e amigos desmaiam em velório de vítimas do massacre em Realengo

Prefeito Eduardo Paes foi até o local e abraçou os pais das quatro meninas mortas durante ataque

Rio - O velório de quatro vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na manhã desta sexta-feira, fez com que parentes e amigos passassem mal e várias pessoas chegaram a desmaiar no cemitério Murundu, também em Realengo. Oito médicos precisaram ser chamados às pressas e duas ambulâncias estão no local. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve no cemitério durante 15 minutos e abraçou os pais das crianças. Mais de 200 pessoas estiveram presentes ao cemitério.

Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Familiares e amigos desmaiam em velório no cemitério Murundu | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

As vítimas que estão sendo veladas no local são Bianca Rocha Tavares, de 13 anos, Géssica Guedes Pereira, que não teve a idade divulgada, Laryssa Silva Martins, de 13 anos, e Mariana Rocha de Souza, de 12 anos.

Paes se emocionou ao falar sobre as atitudes que pretende tomar quanto ao local da tragédia. "Ainda vou sentar com a Claudia Costin (secretária de Educação) para conversar sobre a escola. Vamos fazer de tudo para voltar à normalidade", disse.

O prefeito conversou com a imprensa e chegou às lágrimas ao falar sobre seus filhos de 5 e 6 anos de idade. "Vim abraçar as famílias. Toda a cidade está comovida e precisamos dar carinho a estas pessoas. Mas não há consolo que resolva a dor deles", afirmou.

O helicóptero da Polícia Civil homenageou as vítimas jogando pétálas de rosas sobre os caixões.

Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Familiares e amigos desmaiam em velório no cemitério Murundu | Foto: Severino Silva / Agência O Dia.
Click aqui para ver mais imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643