
Ataque de abelhas provoca pânico nas ruas de Areia Branca e faz uma vítima fatal
TRAGÉDIA
Uma pessoa  permanece internada e outra morreu, em razão do ataque de um enxame de  abelhas. A tragédia aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04, na  comunidade de São Cristóvão, litoral de Areia Branca.
Maria  Ivoneide da Silva, 53 anos, era deficiente física e sofria de uma grave  enfermidade. Ela estava em sua residência quando foi atacada pelo  enxame de abelhas. Impossibilitada de fugir do ataque, morreu em  conseqüência das ferroadas em várias partes do seu corpo.
A  outra pessoa socorrida às pressas para o Hospital/Maternidade Sara  Kubitschek, em Areia Branca, foi Ivonete da Silva, irmã da vítima, que  também sofreu várias ferroadas pelo corpo. Ela conta que moradores da  redondeza, quando perceberam os enxames de abelhas nas proximidades da  residência onde se encontrava a deficiente física, ainda tentaram  socorrê-la, mas foi em vão.
As  informações colhidas no local dão contas que as abelhas há anos estavam  numa oiticica e hoje cedo um veículo resvalou a carroceria nos galhos  da árvore, espantando os insetos que em enxame, provocaram pânico nas  ruas da pacata comunidade. “Foi tudo muito rápido, de repente fomos  surpreendidos pela invasão de abelhas, como eu nunca vi na vida”, conta  um morador que também sofreu várias ferroadas.
Moradores  disseram que já haviam alertado sobre o perigo, uma vez que a  quantidade de abelhas no pé de oiticica vinha aumentando gradativamente.  Após o sinistro, houve uma mobilização na comunidade no sentido de que o  Corpo de Bombeiros fosse acionado para ir até São Cristóvão para  resolver o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário