martins em pauta

domingo, 9 de outubro de 2022

TSE manda PT tirar do ar vídeo que liga Bolsonaro a canibalismo

Domingo, 09 de Outubro de 2022

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ordenou a suspensão imediata da veiculação da propaganda eleitoral do PT que associa o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao canibalismo. A decisão liminar – de caráter provisório – foi proferida na noite de sábado (8.out.2022).

“Verifica-se que, como alegado, a propaganda eleitoral impugnada apresenta recorte de determinado trecho de uma entrevista concedida pelo candidato representante, capaz de configurar grave descontextualização”, escreveu o ministro na decisão.

Na propaganda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resgata uma entrevista ao jornal New York Times, de 2016, em que Bolsonaro diz que “comeria um índio sem problema nenhum”.

O chefe do Executivo narra um suposto episódio em que um indígena morreu e teria sido “cozinhado” por outros indígenas. “Morreu um índio, e eles estão cozinhando. Eles cozinham o índio. É a cultura deles”, afirmou.

A equipe de campanha de Bolsonaro pediu a retirada do material das redes sociais de Lula e que a retransmissão da peça fosse proibida.

Na ação, o chefe do Executivo afirmou que seu rival na corrida eleitoral para o Planalto usou de “grave e intencional descontextualização” como “estratégia publicitária”.

Poder360

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Pode tirar, mas está registrado o que ele falou. Não foi nem para uma emissora brasileira. É o novo tipo de cristão que o bolsonarismo criou, canibais, violentos, agressivos, armamentistas e desumanos.

  2. Mesmo tirando todo mundo sabe que ele é um canibal…uma peste demoníaca. Bolsonaro é o Satanás em forma de gente

    1. Canibal é a tua imbecilidade de lacrador , o desespero é grande né Mané ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643