martins em pauta

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Moraes cobra informações à PF sobre abordagem contra aliado de Renan Calheiros em AL

Quarta, 12 de Outubro de 2022

Foto: Antonio Augusto/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cobrou informações da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas sobre a abordagem feita ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), no último dia 1º, véspera do primeiro turno.

O parlamentar foi alvo de uma averiguação da PF no Hotel Ritz Lagoa da Anta, ocasião em que agentes apreenderam uma mala com R$ 145 mil e material de campanha. Investigadores suspeitam que o dinheiro seria usado para suposta compra de votos.

Victor era candidato à reeleição e um dos apoiadores do governador Paulo Dantas, afastado hoje por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em investigação sobre desvio de recursos públicos. Ele também é aliado do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que levou o caso ao TSE.

Moraes também abriu prazo de 48 horas para que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas preste as informações sobre o caso que achar necessárias.

O ministro afirmou que compete ao presidente do TSE adotar as providências necessárias “em assuntos relacionados às relações inter-institucionais com outros poderes da República”.

A decisão de Moraes foi assinada ontem (10) em uma petição enviada ao TSE pelo senador Renan Calheiros (MDB) e pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas. Eles alegam que a atuação da PF foi “premeditada” e que teria ocorrido “interferência política” do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na superintendência da corporação. Lira e Calheiros são adversários políticos na região.

UOL / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643