martins em pauta

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Vitória de Lula vai ter como efeito retomada das grandes mobilizações do MST, diz Stedile

Quarta, 12 de Outubro de 2022

Foto: Rafael Stedile/MST

João Pedro Stedile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), afirmou que, se Luiz Inácio Lula da Silva (PT) for eleito presidente, o Brasil voltará a ter “grandes mobilizações em breve”. A declaração foi dada em entrevista ao Brasil de Fato.

Stedile disse que o desemprego, o agravamento da crise econômica e o governo de Jair Bolsonaro têm desanimado o povo a fazer greves e ocupações de terra. Segundo ele, o país vive um “refluxo do movimento de massas”.

“As mobilizações populares não dependem da vontade dos dirigentes ou de entendermos que são necessárias. Infelizmente, aqui no Brasil, nós estamos ainda no refluxo do movimento de massas.” Acrescentou ainda que “ninguém gosta de dar soco em ponta de faca”.

Para o líder do MST, a retomada das “grandes mobilizações de massa” seria uma “consequência natural” da vitória de Lula.

“Mas eu acredito que isso é passageiro. E acho que a vitória do Lula, que se avizinha, vai ter como uma consequência natural, psicossocial nas massas, um reânimo para nós retomarmos as grandes mobilizações de massas. Movimento de massa não é só fazer passeata, é quando a classe trabalhadora recupera a iniciativa na luta de classes e então passa a atuar na defesa dos seus direitos de mil e uma formas. Fazendo greves, ocupações de terra, ocupações de terreno, mobilizações, como foi naquele grande período, de 1978 a 1989. […] A luta de classes é uma gangorra. Eu acho que nós voltaremos a ter mobilizações em breve.”

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Lembrar aos professores, que foi BOLSONARO que valorizou a categoria, com reajuste de 33%. Falar para os Agentes de Saúde e Endemias a valorização dada pelo presidente, é hoje todos ganham acima de 2 salários e por último aos Enfermeiros e Técnicos que foram contemplados com o reajuste para as categorias. Isso sim é um presidente, que valoriza os profissionais. Agora vc quer votar em um presidente que vai valorizar MST, Facções, Bandidos e está ao lado de vários políticos que roubaram nosso país, fica a vontade, a escolha é sua, mas as consequências todos pagaremos. Eu não quero pagar pra ver, vou de BOLSONARO 22.

  2. Eu fico lendo essas resposta e cada vez mas fico convicta !!!! Que esse povo diz que estuda e não entende nada de política acha que é um cercadinho … o Brasil está no topo é melhor que Estados Unidos e Europa e ficam achando que o melhor é Lula !!! Ao invés de ficar 💩 pela boca, veja aí como está economia do nosso país !!! Qual o plano de governo de Lula como disse Tebet e um cheque em branco … Bolsonaro 22✅ Qquer pessoa pra fazer um contrato precisa saber as cláusulas !!!! os apoiadores de Lula confiam plenamente, faca isso na vida confie em todo mundo …

  3. O criminoso anunciando o reinício das atividades criminosas , com muita violência, roubos, abates de animais e a volta da violência no campo , isso é uma vergonha, aos proprietários de fazendas só resta se armar até os dentes para quando esses vagabundos, vandulos e ladrões chegar na sua porteira, afinar o dedo e defender seu patrimônio.

  4. Bolsonaristas!
    O PT já governou nosso BRASIL e este não virou a CUBA que muitos falavam e a bandeira nacional continua com as mesmas cores. Isso é público e notório. Agora respondam-me: em que lugar se encontrava seu estimado MILICIANO, quando o povo foi às ruas pedindo diretas já, durante a ditadura militar???
    Não vale dizer que estava com minha a mãe, respeite a memória dela. LULA13

    1. Em nome da burrice!!
      Agora vai.
      Apareceu um que vai morrer liso.
      Esse não prospera.
      Com uma mentalidade dessas!!

  5. Meu presidente LULA 1️⃣3️⃣✅ AQUELA COISA QUEM NÃO QUISER VER ELE PRESIDENTE MUDE DE PAIS. ALGUÉM LEMBRA DO BOZO ESNOBANDO AS VITMAS DE COVID🤔

  6. Vai ser baderna e cais. Não é só o MST. O PCC e todas as facções criminosas vão agir mais fortes e livres do que nunca. Pense bem na hora de votar. Se vc votar em Lula será cúmplice da miséria que vai acontecer.

  7. Isso!!
    Se acontecer bota pra lascar.
    Quero vê é essa mundiça na esmola.
    Eu vou pra Argentina.
    Na próxima eleição, muda o governo esquerdista.
    Com um só mandato, ainda não deu tempo de aparelhar as instituições.
    O próximo governo, vai ser de direita, os Argentinos não suportam mais um mandato de esquerdista.
    Estão profundamente arrependidos.
    Xau babacas, se lasquem aí chupando o dedo e adorando um ladrão.
    Vcs se merecem!

  8. Vão começar invadindo supermercados e grandes comércios. Farão protegidos pelo ladrão chefe da quadrilha. Não quero nem pensar.

    1. Cidadão Rude!
      Pelo seu “TU É”, deves ser do time do Lagartixa. LULA13

    2. Cidadão Rude, mamífero não sei, mais que gosta das telas do estado sim e imbecil para não variar.

    1. Boa tarde Bg, na sua posição como jornalista conceituado na sociedade na nossa região, você deveria optar pelo seu voto na urna, aí invés de tomar partido, não me leve a mal, eu acessava muito o seu blog, mais devido a sua posição política, deixei de acessar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643