martins em pauta

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Após denúncia de tráfico de crianças, PSOL toma atitude inacreditável

 Quarta, 12 de Outubro de 2022




Recentemente, Damares relatou abusos sexuais contra crianças traficadas da ilha de Marajó (PA) para fora do Brasil. Ela disse que o governo descobriu casos em que crianças têm dentes arrancados para atos sexuais.

Os membros do PSOL pedem que a ex-ministra seja investigada por eventual prevaricação e por propagação de informação falsa com fins eleitorais.

O trafico humano é uma realidade e movimenta cerca de U$ 32 bilhões por ano globalmente, 79% das vitimas são destinadas à prostituição forçada.

No Brasil existem 241 rotas do tráfico nacional e internacional da exploração sexual de mulheres e adolescentes.

Para uma melhor compreensão devemos atrelar essas rotas às proporções de pobres nos mesmos locais para analisarmos que as regiões com maiores rotas são as mesmas com os maiores índices na proporção de pobreza – exatamente o caso da Ilha de Marajó.

O Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos emitiu nota à imprensa para confirmar que existem inquéritos instaurados para investigar os casos citados de crimes sexuais e tráfico e crianças na Ilha do Marajó, no Estado do Pará. 

De acordo com a nota, o ministério "esclarece que as afirmações feitas pela ex-ministra Damares Alves foram apresentadas com base em numerosos inquéritos já instaurados que dão conta de uma série de fatos gravíssimos praticados contra crianças e adolescentes".


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643