martins em pauta

domingo, 19 de junho de 2022

A artilharia pesada de Bolsonaro e Lira... É hora de dar um basta! (veja o vídeo)

 Sábado, 19 de Junho de 2022

Após levar "rasteira" do Conselho Administrativo da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, afirmaram que vão propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a postura da diretoria da estatal e os motivos que levaram a empresa pública a reajustar tantas vezes o combustível no Brasil; mesmo depois de todas as tentativas do Governo Federal em reduzir o valor.

"Nossa ideia é propor uma CPI para investigar a Petrobras, seus diretores e os membros do Conselho. Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque não é possível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes", adiantou Bolsonaro, nesta sexta-feira (17), durante entrevista à Rádio 96 FM, de Natal.

O Governo Federal propôs aos governadores que limitassem a cobrança do ICMS (imposto estadual) em 17% para que o preço final do combustível não saísse caro demais ao consumidor. Em troca desse "favor", Bolsonaro reembolsaria os estados que se sentissem prejudicados com a nova taxação.

Feita a proposta, ela foi aprovada na Câmara e também passou com louvor no Senado. Dias depois, o Conselho de Aministração da Petrobras realizou reunião "de emergência" e anunciou aumento no diesel de 14,26% e para a gasolina, reajuste de 5,18%.

"Uma traição para com o povo brasileiro", definiu o presidente.
"O lucro da Petrobras é uma coisa que ninguém consegue entender. Ela lucra seis vezes mais que a média que as petrolíferas de todo mundo. As petrolíferas fora do Brasil reduziram seu lucro, mas continuam tendo lucro para, exatamente, atender a população no momento difícil, porque isso tudo é fruto de uma guerra longe do Brasil", acrescentou.

A Petrobras, por sua vez, emitiu nota informando que o aumento no combustível se deve ao fato de que o diesel ficou mais de um mês sem ser reajustado e a gasolina 99 dias.

Como se isso fosse algo extraordinário!

É hora de dar um basta! 

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643