martins em pauta

terça-feira, 10 de maio de 2022

Vídeo emocionante dá dura resposta a DiCaprio e deixa recado ao mundo todo sobre o Brasil (veja o vídeo)

 Terça, 10 de Maio de 2022

O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL-PE), divulgou em seu Twitter um vídeo curto, mas com dados sólidos que desmonta a narrativa de lacradores profissionais como Anitta, Leonardo DiCaprio, Felipe Neto e Mark Ruffalo.

"Nada se compara ao Brasil em matéria de biodiversidade. Somos a maior oportunidade para turismo sustentável. Temos o maior litoral e sem desastres naturais. 
Estamos distantes de qualquer conflito. Isso causa inveja em Países e ONGs por eles subsidiadas."

O vídeo já começa com uma voadora no peito dos ambientalistas de internet, tipo o ator Leonardo DiCaprio. A primeira imagem é do Capitão Jair Messias Bolsonaro de farda acariciando uma onça parda. Daí para frente é uma surra de verdades para esquerdista nenhum dormir cedo:

"O Brasil é apontado no exterior como uma ‘bomba climática’ na narrativa falaciosa da imprensa internacional. Na verdade, dados são avassaladores e favoráveis ao Brasil. 
Os países do G20, que reúne as maiores economias do mundo, são responsáveis por 80% do PIB mundial liberam 78% do dióxido de carbono na atmosfera. Gás responsável pelo aquecimento global. Enquanto o Brasil é responsável por apenas 2,9% das emissões." 
Ou seja, mesmo que o Brasil parasse totalmente sua produção industrial e abandonasse por completo sua frota de carros, ônibus e caminhões. Se começássemos a nos locomover a cavalo ou carroças com tração animal, isso nada mudaria no cenário global em relação ao aquecimento global.

Usamos apenas 7% do nosso território para agricultura e mesmo assim somos a maior potência na área de segurança alimentar. Na geração de energia elétrica, 85% de nossa capacidade vem de fonte renovável – nenhum país de médio ou grande porte chega sequer perto disso.

Mais de 60% de nosso território está intocável, do jeito que estava quando aportaram as primeiras caravelas portuguesas há 500 anos atrás. O Brasil só perde no debate, na narrativa – por isso que esse é o primeiro de centenas de vídeos em inglês, em francês, alemão e até japonês.

Porque, como bem notou o pré-candidato ao senado pernambucano, Gilson Machado, não dá para responder uma estrela de Hollywood que nos ataca em inglês com textinho nas redes sociais em português.  

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643