martins em pauta

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Onça parda é encontrada por menino de 9 anos no vestiário da escola; VEJA VÍDEO

Segunda, 23 de Maio de 2022


Um aluno de 9 anos da Escola Municipal Martha Drummond Fonseca, em Nova Lima (MG), ganhou uma história para contar para o resto da vida. Neste sábado (21/5), a criança estava participando de uma atividade recreativa na escola, junto a outros 40 alunos, quando foi ao vestiário e deu de cara com um dos maiores predadores do continente, uma onça parda. O menino saiu correndo e foi avisar ao pai. No final, o bicho foi resgatado e voltará para a natureza.

“Eu estava indo ao banheiro quando vi ela no último box deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto”, contou o menino Davi Miguel ao jornal O Tempo.

E não foram só as crianças que se assustaram. “Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho eu voltei correndo”, contou Rodrigo Almeida, de 34 anos, pai de Davi.

Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar Ambiental da cidade, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, foram chamados para lidar com a situação.

Os militares chegaram rápido, por volta das 11h deste sábado, e conseguiram trancar o vestiário onde estava o animal. Em seguida, os servidores e um veterinário parceiro da PM Ambiental abriram um buraco no teto do local e sedaram a onça com dardos até que fosse seguro abrir a porta e retirá-la numa viatura adaptada.

A operação de resgate durou cerca de duas horas e os envolvidos fizeram fotos e vídeos com a ajuda de uma espécie de pau de selfie.

De acordo com os militares, a onça é uma jovem fêmea e foi resgatada sem ferimentos, aparentemente saudável. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ficará responsável por devolver o felino à natureza.


Fonte: Metropoles / Sobral 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643