martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Mais de 300 frascos de vacina fora do prazo de validade são apreendidos no RN

Quinta, 26 de Maio de 2022

O Instituto de Defesa e Inspeção Sanitária Animal – IDIARN realizou, neste mês, ações de fiscalização nas revendas autorizadas que comercializam vacinas utilizadas nas campanhas de vacinação contra febre aftosa e brucelose.

Durante as ações foram apreendidos mais de 300 frascos. As vacinas, apreendidas em ações de rotina, estavam fora do prazo de validade e também da temperatura necessária (2 a 8 graus). Se utilizadas, as doses não surtiriam efeito na imunização dos animais.

“As revendas autorizadas passam por fiscalizações periódicas justamente para que possamos garantir que o transporte e armazenamento dos frascos sigam os fatores necessários. Além disso, também são analisadas as documentações de regularização da revenda agropecuária”, afirmou o diretor-geral do IDIARN, Mário Manso.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa está em andamento e segue até o final do mês de maio. Neste primeiro momento, todos os animais devem ser vacinados.

“As vacinas devem ser adquiridas em uma das lojas autorizadas e ressaltamos que todos os estabelecimentos aptos a comercialização possuem selos que identificam que o local passa por ações de fiscalização”, alertou Mário Manso.

96 FM

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. A coisa tá ruim para os cavalos esquerdopatas, acabou o pão com mortadela vencida e agora as vacinas vencidas foram apreendidos kkkkk.
    É muita peia no lombo desses cavalos kkkkk.
    O Véio Bolsonaro é Fhoda.

    1. Talvez seja por isso que a bicharada está cada vez raciocinando menos. Eles, no curralzinho, vibrando quando o parasita tentou ironizar a gasolina a 3 reais, caso Lula seja eleito. Os bichos de chifres imaginaram que o preguiçoso de ideias, estava anunciando redução no preço da gasolina. Onde estavam esses bichos escrotos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055