martins em pauta

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Nos EUA, Guedes se reúne com empresários e deve firmar acordos com impacto bilionário no Brasil

Quinta, 21 de Abril de 2022


No encontro, realizado na sede do Conselho Empresarial Brasil–Estados Unidos, o ministro apresentou estatísticas atualizadas sobre a economia brasileira e mencionou a recuperação do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas) no ano passado.

Guedes também falou sobre a agenda de reformas estruturais da equipe econômica e sobre o cronograma de concessões e de privatizações.

O ministro ainda almoçou com o diretor executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), Afonso Bevilaqua, e reuniu-se com a ministra de Finanças da Indonésia, Sri Mulyani.

Segundo o Ministério da Economia, o Brasil negocia acordos de livre comércio com a Indonésia e o Vietnã, que podem ter impacto de R$ 25,7 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro até 2040.

Guedes também esteve no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês). O CSIS é reconhecido como um dos principais think tanks – organizações de pesquisa sobre ideias práticas para enfrentar os maiores desafios da atualidade, nos temas políticos, econômicos ou científicos – do mundo. Nesta quarta-feira (20), está prevista a reunião do G20, que reúne as maiores economias do mundo. Já na quinta-feira (21) será realizada a Reunião de Primavera do FMI e Banco Mundial.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643