martins em pauta

sexta-feira, 22 de abril de 2022

A Rede Globo e a tentativa cruel de impedir a eleição do Capitão André Porciuncula para a Câmara Federal

Sexta, 22 de Abril de 2022


Todos sabem que a Rede Globo é uma grande agência de publicidade que cria e vende ideias e personagens à população brasileira, não apenas em suas novelas e séries, mas também nos seus programas jornalísticos e no editorial dos sites de notícias.

Para tentar impedir a iminente eleição do Capitão André Porciuncula, indicado pelo Presidente à vaga de deputado Federal pela Bahia, a Globo utiliza a mesma estratégia que utiliza com Bolsonaro, "o especialista".

A regra é manjada e funciona assim: a Rede Globo, quer desmoralizar uma pessoa, então ela chama um colega de mesmo viés partidário e o intitula de "especialista" na área, para dar um certo ar de imparcialidade e profissionalismo, amenizando a sensação de perseguição ideológica.

Desta vez, "o especialista" diz haver crime na fala do Capitão Porciuncula sobre o fato da Lei Rouanet beneficiar filmes que tratam da temática da autodefesa e da defesa da família, pelo uso de armas por civis.

Estamos assistindo uma emissora de televisão e proprietária de sites de notícias, promovendo o linchamento moral de uma autoridade que garantiu em nota técnica a liberdade de expressão, enquanto Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, contemplando todos os artistas, jornalistas e comunicadores do país.

O motivo? O Secretário defende a livre expressão de todas as vertentes, não apenas as de viés progressista, e defende que pautas conservadoras também devam ser debatidas em obras culturais, já que representam o pensamento da maioria do povo brasileiro que elegeu (e tende a reeleger), um Presidente Conservador.

Mais do que barrar a candidatura de um indicado pelo Presidente da República, a Globo quer interferir no processo democrático da escolha de representantes e censurar pensamentos que não atendam seus interesses pessoais.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643