martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Fulminante, Bolsonaro volta a falar de combustíveis e lembra os R$ 100 bi do PT para refinarias que nunca foram entregues (veja o vídeo)

 Segunda, 11 de Abril de 2022

Durante passagem pelo Paraná, neste final de semana, Jair Bolsonaro parou para conversar com algumas lideranças locais e voltou a tocar na crise mundial causada, primeiro, pela pandemia e, agora, pela guerra entre Rússia e Ucrânia, no Leste europeu.

Entre os temas, ele citou a volta da inflação, que bate forte até em países como os Estados Unidos, cuja causa, entre outras, pode ser atribuída à forte alta do preço do petróleo nos últimos meses, repassada, na ponta da bomba, para os combustíveis, afetando toda a cadeia produtiva.

O presidente, entretanto, ressaltou que o Brasil é um dos países do mundo que menos sofre os impactos:

“O mundo todo agora está numa inflação de alimentos grande, fruto da pós-pandemia, do fique em casa e a economia a gente vê depois… e o Brasil desponta no momento, como melhor país para investimentos, entre outras coisas. Lá fora, inclusive, já começa o desabastecimento… E aqui é uma terra maravilhosa, ninguém tem o que nós temos, no mundo todo”.

O presidente falou sobre a cadeia de impostos sobre os combustíveis, com tarifas federais zeradas, porém sem a mesma contrapartida nos estados, e lembrou que o país é autossuficiente em petróleo, mas que se vê obrigado a importar o produto em dólar, por causa dos desmandos e desvios do PT, que gastou bilhões na construção de refinarias, que jamais foram entregues:

"Teve um cara que assumiu em 2003, falou que ia fazer três refinarias, gastou mais de 100 bilhões de reais e não entregou nenhuma. Entre as dez economias do mundo, nosso país é o único que depende de importação de derivados de petróleo, graças a quem ocupou o governo de 2003 a 2015. E se nós tivéssemos feito pelo menos duas refinarias, hoje seríamos exportadores de derivados, e não importadores”.

E fulminou:

“Agora, tem gente que quer que essa cambada volte pra cá”.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055