martins em pauta

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

A chegada das águas no Nordeste é uma obra magnânima e no curto prazo o mundo todo vai perceber...

Segunda, 14 de Fevereiro de 2022

Existem algumas explicações para a transformação de Roma na maior civilização de todos os tempos. A militar é uma delas. Mas a principal foi o expansionismo, quando os romanos avançavam em locais na Europa estabelecendo colônias e espalhando a cultura latina na região.

Nesse processo, os romanos tinham para si que o primordial, para estabelecer colônias e poder construir cidades no meio de locais cheio de tribos celtas, era ter ÁGUA. Daí vieram os conhecidos aquedutos romanos, um sofisticado sistema de irrigação que até hoje é usado.

Por isso que a chegada das águas no Nordeste é uma obra magnânima. Possibilitará que a região se desenvolva de forma perene, e não mais de um modo efêmero como antes, quando sobrevivia com carros-pipa.

Muita gente ainda não percebeu a grandiosidade da mudança de paradigma que acontece hoje. Todos verão que no curto prazo estaremos diante do maior crescimento regional no país. Como em Roma Antiga, aqui no Nordeste do Brasil, a água possibilitará o progresso do homem.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643