martins em pauta

sábado, 19 de fevereiro de 2022

URGENTE: STF forma maioria e torna Roberto Jefferson réu por calúnia e homofobia (veja os vídeos)

 Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

Jefferson estava preso no Rio de Janeiro desde o dia 13 de agosto com base no inquérito das ‘milícias digitais’ criado pelo ministro Alexandre de Moraes, que também determinou a prisão e encaminhou as acusações para análise da Procuradoria Geral da República.

No documento, a PGR entendeu que Jefferson infringiu o Código Penal, na Lei de Segurança Nacional (LSN), praticando os crimes de preconceito de raça ou de cor e encaminhou denúncia para análise do plenário, mas a votação, que ocorre de forma eletrônica, foi paralisada e não tem data para ser retomada, pois o ministro Nunes Marques pediu vista.

Em seu voto, Moraes, que também é o relator, afirmou que Jefferson atentou contra o Estado Democrático de Direito e que o ex-presidente do PTB deve responder por seus crimes, ainda que LSN já esteja revogada.

Entretanto, como Roberto Jefferson não tem foro privilegiado, Alexandre de Moraes não poderá completar o serviço e ser o juiz. O processo será encaminhado para a Justiça Federal.

No ano passado, o ex-deputado concedeu entrevista exclusiva ao JCO, e você pode relembrar aqui, em vários vídeos, com o resumo dos principais pontos ditos por Bob Jeff:

Veja os vídeos:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643