martins em pauta

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Bolsonaro libera R$ 700 milhões para ajudar regiões afetadas por chuvas

Terça, 04 de Janeiro de 2021


Nesta sexta-feira (31), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), editou uma medida provisória (MP) que libera R$ 700 milhões, para o Ministério da Cidadania. Os recursos são destinados ao socorro das regiões que sofreram com fortes chuvas nas últimas semanas, em especial Bahia e Minas Gerais. Na Bahia, as chuvas já deixaram 25 mortes e deixaram mais de 90 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.

“A medida visa o enfrentamento das consequências das fortes chuvas que acometeram diversas regiões do Brasil, principalmente os Estados da Bahia e de Minas Gerais, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas, em decorrência de alagamentos, deslizamentos de terra e danos à infraestrutura local, com interdição de estradas, quedas de pontes e viadutos e interrupção de fornecimento de energia elétrica e água potável”, afirmou a Secretaria-Geral da Presidência em comunicado.

No último dia 12, o Bolsonaro sobrevoou algumas áreas atingidas. Depois de aterrissar, conversou com pessoas da região e deu uma entrevista coletiva para anunciar algumas medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643