martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 2 de janeiro de 2022

Após informações distorcidas pela mídia, Bolsonaro esclarece a questão dos "Capacetes brancos" argentinos

Domingo, 02 de Janeiro de 2022

- Em contato com o @ItamaratyGovBr, a Chancelaria Argentina ofereceu assistência de 10 homens ("capacetes brancos") para trabalho de almoxarife e seleção de doações, montagem de barracas e assistência psicossocial à população afetada pelas enchentes na Bahia.

Com esta mensagem em suas redes sociais o presidente da República, Jair Bolsonaro, esclareceu qual foi o tipo de ajuda que o governo da Argentina ofereceu ao Brasil, anunciado pela velha mídia, com estardalhaço, assim que soube que o Itamarati havia recusado a ajuda.

Em uma sequencia de mensagens, Bolsonaro esclareceu os fatos e demonstrou que a oferta não seria necessária, pois o país já possui o serviço oferecido, sem, entretanto, descartar uma ajuda futura, se necessária.

- O fraterno oferecimento argentino, porém muito caro para o Brasil, ocorre quando as Forças Armadas, em coordenação com a Defesa Civil, já estavam prestando aquele tipo de assistência à população afetada, inclusive com o apoio de 3 helicópteros da @marmilbr
- Por essa razão, a avaliação foi de que a ajuda argentina não seria necessária naquele momento, mas poderá ser acionada oportunamente, em caso de agravamento das condições. A resposta do Ministério das Relações Exteriores à Embaixada Argentina é clara a esse respeito.
- O @govbr está aberto a ajuda e doações internacionais.
Ontem, o Itamaraty aceitou doações da Agência de Cooperação do Japão (JICA): são barracas de acampamento, colchonetes, cobertores, lonas plásticas, galões plásticos e purificadores de água, que chegarão à Bahia por via aérea e/ou serão adquiridos no mercado brasileiro.

Esclarecidos os fatos, cala-se mais uma narrativa da mídia extrema!

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055