martins em pauta

sexta-feira, 2 de julho de 2021

RJ: Polícia apreende ambulância com 500 quilos de maconha


Sexta, 02 de Julho de 2021


Uma ambulância que carregava quase meia tonelada de maconha foi apreendida por policiais na madrugada desta quarta-feira (30), na rodovia Presidente Dutra, na altura de Seropédica, na Baixada Fluminense. O motorista da ambulância e mais dois homens, que estavam em um Renault Logan, usado como escolta, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, da 14ª DP (Leblon), as investigações do Núcleo de Inteligência indicam que o carregamento saiu de São Paulo e iria abastecer as favelas da Zona Sul do Rio de Janeiro.

– De acordo com as nossas investigações, esses criminosos transportam drogas em ambulância justamente para despistar o trabalho da polícia. Há informações de que eles não são ligados a uma facção específica, mas atuam no fornecimento para comunidades sob o domínio de diversos grupos criminosos – disse ao jornal O Globo.

O inquérito aponta que Alex Evangelista Mendes da Silva, de 43 anos, que estava no Logan, é dono de três empresas do ramo da saúde: de serviços em geral, de resgate e remoções de pacientes e de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras. O grupo havia alugado o carro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 8h desta terça-feira, por R$ 167,20. O veículo seria devolvido no mesmo horário nesta quarta.

Além de Alex, foram levados para a delegacia Rogério Rodrigues de Oliveira, de 39 anos, e Pedro Henrique dos Santos Perrella, de 26. Os três se mantiveram em silêncio durante o interrogatório. (Plenos News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643