martins em pauta

sexta-feira, 2 de julho de 2021

OAB e Comissão Arns denunciam Bolsonaro no Conselho de Direitos Humanos da ONU por “ataques à liberdade de expressão”

Sexta, 02 de Julho de 2021

FOTO: REUTERS/Ueslei Marcelino

Organizações da sociedade civil anunciaram que acusaram de novo nesta sexta-feira o governo de Jair Bolsonaro no Conselho de Direitos Humanos da ONU, desta vez por “ataques à liberdade de expressão”.

Em comunicado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Comissão Arns dizem ter denunciado e alertado para a intimidação e as tentativas de criminalização a jornalistas, lideranças indígenas e opositores políticos pelo governo federal, durante o chamado “Diálogo Interativo com a Relatora sobre Liberdade de Expressão da ONU, Irene Kahn”, parte da programação da 47ª Sessão no Conselho de Direitos Humanos.

Claudia Costin, membro-fundadora da Comissão Arns e ex-ministra de Administração e Reforma do Estado do governo Fernando Henrique Cardoso, representou as entidades em pronunciamento por vídeo.

“O direito à liberdade de expressão do Brasil, obtido a muitas custas, está sob ataque. Profissionais da imprensa são intimidados, opositores políticos são ameaçados e criminalizados sob a Lei de Segurança Nacional”, afirmou Costin em vídeo para a relatora, segundo comunicado das entidades.

Foram mencionados dados da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), de 428 ataques verbais e ameaças direcionados a jornalistas, 41% destes tendo como origem o próprio presidente Jair Bolsonaro.

Outros exemplos envolvem Sonia Guajajara e Almir Suruí, lideranças indígenas, citados pela Polícia Federal por criticarem o tratamento destinado aos indígenas durante a pandemia de covid-19, e Marcus Lacerda, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e alvo de investigação do Ministério Público por ter publicado um artigo alertando sobre os riscos de administrar cloroquina a pacientes com covid-19.

Valor

    1. desocupados todos, deveriam cobrar os inúmeros processos engavetados no stf de políticos CORRUPTOS e sem vergonhas soltos e cometendo novos crimes. Estes das cpi são mais sujos do que puleiro de patos.

  1. Direitos Humanos da ONU? Eles sabem quantas mulheres por dias inclusive idosas estão sendo estrupadas por Dia? Eles não querem procurar saber como andam as famílias das vitimas do serial killer do Lazaro não? E das compras super faturadas feitas por governadores e prefeitos? E as mortes de pessoas não causadas por covid e sepultadas como indigentes? Conselho de Direitos Humanos da ONU é meus EGGS!

  2. A abstinência do dinheiro público é igual a abstinência do crack.
    Essa sanha senvergonha da esquerda não tem limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643