martins em pauta

domingo, 12 de dezembro de 2021

“Para que vamos criar problema?”, diz Bolsonaro sobre passaporte vacinal

Domingo, 12 de Dezembro de 2021

Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista a jornalistas depois da cerimônia de formatura de oficiais da Marinha no Rio. Questionado sobre a exigência do passaporte vacinal a viajantes que chegam ao Brasil, voltou a dizer que vacinados não deixam de se infectar e nem de transmitir o vírus.

“Quando fui viajar agora, só me exigiram o [teste de] PCR. Foi assim nos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Qatar e na Itália. Por mim, só exigiria o PCR”, afirmou. “Para que vamos criar problemas aqui?”, completou.

A fala, reiterando posicionamento contrário à exigência do comprovante de vacinação, foi em resposta ao adiamento da adoção das medidas sanitárias para a entrada no país devido ao ataque hacker sofrido pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (10).

“Sei que houve o ataque lá, estamos aguardando aí o que pode ser feito para recuperar isso daí e [saber] até que ponto que é um problema sério para a Saúde”, disse o presidente. Sobre o comprovante, desconversou: “Isso aí é com eles lá [Ministério da Saúde].

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643