martins em pauta

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

COMPRA FAKE DOS RESPIRADORES: CPI da Covid pede o indiciamento de Fátima

 Quinta, 17 de Dezembro de 2021

Foto: Roberta Aline

No último dia de debates sobre alterações no relatório de Francisco do PT na CPI da Covid do Rio Grande do Norte, os deputados indiciaram a governadora Fátima Bezerra.

O  presidente da CPI, Kelps Lima, afirmou ser “altamente improvável que a decisão de transferência de recursos (para o Consórcio Nordeste) fosse feito sem a autorização expressa da governadora Fátima Bezerra”. Em depoimento, o secretário de saúde do RN, Cipriano Maia, disse que a decisão da transferência foi exclusivamente dele, diante do prazo de 12 horas para o pagamento que foi dado.

A fala de Kelps é sobre os R$ 4,8 milhões pagos através do Consórcio Nordeste à empresa Hempcare na compra frustrada de respiradores durante a pandemia da covid.

Kelps Lima, Gustavo Carvalho e Getúlio Rêgo votaram pelo indiciamento da governadora, enquanto Francisco do PT e George Soares foram contra.

Portal Grande Ponto / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Não possível que não venha a ser apurado, julgado e condenado esse roubo aos cofres do RN que é o dinheiro do povo do RN. Se essa blindagem não ensinar ao povo do RN a votar NADA mais ensina!

  2. Esse indiciamento é o mínimo que essa genocida pode sofrer. Ela também tem que responder criminal e civil por cada uma vítima no RN, pois o dinheiro precarizou mais ainda os atendimentos aos casos graves do covid.

  3. Tem que ser investigados todos os que estão envolvidos nos desvios dos recursos federais no combate a Pandemia.

  4. A nível de RN, vai dá em Pitizza…Eu não acredito em Justiça a nível nacional. A justiça é o Bolso. De você ter algo na carteira aí você encontra soluções para segurança, saúde, educação. Juízes e Promotores são meninos de recados de partido e partidário e políticos. A única que ainda tinha um pouquinho de moral era a OAB. Mas virou piada Nacional. Por ter virando pousada partidária igual ao STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643