martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Os 51 milhões de Guedes não roubados, conquistados com trabalho, “versus” os 10 trilhões do PT, roubados

 Quarta, 13 de Outubro de 2021

O enorme destaque dado pela grande mídia à aplicação financeira de Paulo Guedes, ministro da Economia, numa “offshore” do paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, no valor em dólares americanos correspondente à quantia de 51 milhões de reais, sem que haja qualquer indício, acusação, ou mesmo suspeita de origem ilícita, já que não é nada raro um banqueiro, como Guedes, como também qualquer jogador de futebol famoso, mesmo que “reserva” dos grandes times, possuir quantia desse porte, sem dúvida foi muito além do destaque dado por essa mesma grande mídia aos 10 trilhões de reais roubados do erário pela esquerda enquanto governou.

A aplicação dos 51 milhões de Guedes num paraíso fiscal, significa mais ou menos um valor que corresponde a dois milhões (2.000.000) de vezes MENOS do que a quantia roubada do erário pela esquerda de 2003 a 2016.

Mas, as páginas dos jornais e o tempo de rádio e televisão dedicados à pretensa irregularidade de Guedes, têm sido imensamente superiores à cobertura que (não) deram aos 10 trilhões roubados pelo PT, enquanto governo.

A “Lenda dos Nove Desconhecidos” remontaria à época do Imperador Ashoka (304 a.C - 232 a.C), das Antigas Índias. Seriam eles nove sábios, cada qual deles dominando determinada ciência, que eram mantidas secretas pelo fato dos povos não estarem ainda preparadas para dominá-las.

O primeiro desses livros, considerado o mais importante de todos, tratava da “´propaganda” e da “guerra psicológica”, porque os sábios tinham plena consciência que aquele que dominasse essas ciências também poderia dominar o mundo.

Mas as versões dadas pela imprensa aos fatos podem configurar, e de fato muitas vezes configuram, “propaganda”, ou “guerra psicológica”.

Foi o que fizeram com os 51 milhões aplicados no paraíso fiscal por Guedes, conseguindo com isso abafar, inverter e corromper valores, fazendo cair no esquecimento os desvios de 10 trilhões durante os governos do PT.

Transformaram os “10 trilhões” do PT, roubados, em “merreca”, e os “51 milhões” de Guedes, não roubados, quase batendo no PIB.

Os “camaradas”, íntimos e sócios da grande mídia, que roubaram “trilhões” do erário, usaram e abusaram da famosa frase de Lenin: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”.

Tentaram sepultar os 10 trihões que roubaram, substituindo-os pelo investimento de 51 milhões que Guedes fez, legalmente.

É por essa razão que os sábios da “Lenda dos Nove desconhecidos”, do tempo do Imperador Ashoka, que diziam que o mundo poderia ser dominado pela propaganda e pela guerra psicológica, estavam absolutamente certos.

O que o PT roubou (10 trilhões) enquanto governou praticamente desapareceu, por força da grande mídia, frente aos 51 milhões aplicados por Guedes nas Ilhas Virgens Britânicas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055