martins em pauta

sábado, 16 de outubro de 2021

Jornalista fica mais de 40 dias preso, passa fome, perde mais de 10kg e sai "sem voz" (veja o vídeo)

 Sábado, 16 de Outubro de 2021



Macedo estava preso desde o dia 3 de setembro, por determinação do próprio Moraes, acusado de incentivar os atos de 7 de setembro, segundo o ministro, “de caráter antidemocráticos”, ainda que nada tenha se comprovado, como ficou demonstrado nas manifestações realizadas naquele dia, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Curiosamente, na ordem de soltura, o magistrado entendeu que “não havia justificativa para a manutenção da prisão, pois as manifestações do dia 7 de setembro já ocorreram”, o que chama a atenção, pois desde a data, se passaram mais 39 dias e o jornalista foi mantido na cadeia.

Macedo utiliza agora uma tornozeleira eletrônica, está proibido de acessar às redes sociais e de se aproximar da Praça dos Três Poderes.

Ou seja, completamente "sem voz".

Segundo a defesa do jornalista, Wellington Macedo teve muita dificuldade para se alimentar na prisão e sofreu ainda com transtornos psicológicos.

No final de setembro, após uma vistoria no Complexo Penitenciário da Papuda, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos havia recomendado a conversão da prisão para domiciliar.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643