martins em pauta

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

CPI da covid do RN aprova quebra de sigilo bancário de Gabas

 Quinta, 14 de Outubro de 2021

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A CPI da Covid-19 aprovou a partir de requerimento apresentando por seu presidente, deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), sobre a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas.

“A base de informação para esse pedido foi disponibilizada para os deputados, mas ela não pode ser tornada pública, porque tem como base documentos sigilosos da CPI”, explicou Kelps Lima.

O requerimento de Lima contou com a aprovação do relator dos trabalhos, o deputado Francisco do PT e ainda Ubaldo Fernandes (PL), que substituiu o titular e colega de mesmo partido, George Soares e Gustavo Carvalho (PSDB).

Carlos Gabas foi convocado para depois no dia 06, mas usou do direito constitucional de se manter em silêncio, diante de possíveis perguntas que seriam feitas a ele sobre a compra frustrada de 30 respiradores que causaram prejuízos de R$ 4,8 milhões aos cofres públicos do Rio Grande do Norte.

Com informações de Tribuna do Norte

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/cpi-da-covid-do-rn-aprova-quebra-de-sigilo-banca-rio-de-gabas/523038

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Direita Honesta
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    Não creio que a roubalheira seja detectada nas contas desse Gabas. Ele pode ser tudo menos burro. Mas, segue o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643