martins em pauta

terça-feira, 25 de junho de 2019

Lula está torrando tempo e dinheiro do Judiciário. Condenação foi ‘chancelada’ por 15 magistrados

Terça, 25 de Junho de 2019


Processo 1 …

No processo do triplex do Guarujá, Lula foi condenado em 1ª instância […] passou por 3 desembargadores na 2ª instância […] depois recorreu ao STJ, onde 5 ministros chancelaram a sentença […] e de quebra 6 ministros do STF confirmaram a decisão das instâncias inferiores.

Ou seja, 1 juiz + 3 desembargadores + 5 ministros + 6 ministros = 15 magistrados e a culpa é só do juiz Sérgio Moro?

Será que a defesa do petista também pedirá a cabeça dos 15 magistrados?
Processo 2 …

Em fevereiro deste ano, a juíza federal da Lava Jato, Gabriela Hardt, condenou o petista a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro nosítio de Atibaia.

A sentença ainda passará pela 2ª instância, onde (provavelmente) será chancelada pelos desembargadores.

O que Lula fará com relação a esse processo? Chamará a juíza Gabriela Hardt de ‘golpista’ ?
Outros processos

1- Instituto Lula
O ex-presidente é acusado de receber propina repassada pela Odebrecht por meio de compra de um imóvel para o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo.


2- Odebrecht em Angola
O MPF denuncia Lula por tráfico de influência em Angola para beneficiar a Odebrecht em supostas irregularidades em financiamentos do BNDES.

3- Caças da FAB
Em uma das ações originadas da Operação Zelotes, Lula responde por tráfico de influência na compra de caças pela Força Aérea Brasileira.

4- MP do setor automotivo
Lula responde por tráfico de influência na edição de uma medida provisória que concedeu incentivos fiscais ao setor automotivo.

5- Quadrilhão do PT
O ex-presidente é acusado de integrar organização criminosa envolvendo integrantes da cúpula do PT, como Dilma Rousseff.

6- Doação ao Instituto
A força-tarefa da Lava Jato acusa Lula de ter lavado dinheiro, ao receber R$ 1 milhão de uma empresa após influenciar decisões do presidente da Guiné Equatorial.

7- Propina da Odebrecht
A denúncia, acatada hoje pela Justiça Federal, indica que Lula recebeu propina, em forma de doação eleitoral, para beneficiar a Odebrecht em linhas de crédito do BNDES para Angola.



Fonte: News Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643