martins em pauta

sábado, 29 de junho de 2019

Bolsonaro ressalta que Brasil se empenha por maior cooperação entre países do Brics

Sábado, 29 de Junho de 2019 

Foto: Alan Santos / PR

Ao abrir a reunião informal do Brics, nesta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que seu governo vai trabalhar ativamente para fortalecer o grupo. Além do Brasil, o Brics reúne a Rússia, Índia, China e África do Sul, formando um agrupamento de países emergentes.

"Contem com o empenho de nosso governo para que a cooperação entre nós se fortaleça sempre mais", afirmou o presidente brasileiro em Osaka, no Japão. Ele está no país oriental para participar das reuniões do G20, que reúne as maiores economias do mundo.

Segundo informações da Agência Brasil, ao se dirigir ao Brics, Bolsonaro deu como exemplo de cooperação a criação do Novo Banco de Desenvolvimento. Ele pontuou que, desde a crise financeira de 2008, o grupo tem apontado o papel das grandes potências emergentes para a prosperidade da economia mundial. 

"A persistência de correntes protecionistas e de práticas econômicas desleais é fonte de tensões comerciais e põe em risco a estabilidade das regras internacionais de comércio. Em meu governo, o Brasil reafirmou seu apoio ao sistema multilateral de comércio, por ter certeza de que o dinamismo da economia mundial depende dele", discursou.

De acordo com a publicação, após o fim da reunião, os líderes do Brics divulgaram uma declaração conjunta. Entre outras coisas, o grupo reconheceu a inovação como uma espécie de força motriz essencial para o desenvolvimento e reafirmou o comprometimento em maximizar os benefícios da digitalização e das tecnologias emergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643