martins em pauta

sexta-feira, 28 de março de 2014

Governo do Estado envia Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da saúde para a AL



O Governo do Estado enviou nesta sexta-feira, 28, à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Projeto de Lei (PL) de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
       
O texto do PL garante a implantação da tabela de correção do internível dos servidores, com o percentual de aumento salarial de 3% entre os níveis do PCCR, que vão do um ao 16. A correção implicará em um aumento de aproximadamente R$ 6,5 milhões ao mês na folha de pagamento da Secretaria.
     
A finalização do projeto foi feita mediante um estudo criterioso das reais condições financeiras do Estado, pautado nas possibilidades reais de cumprimento e na obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, desconsiderando critérios políticos e focando apenas em critérios puramente técnicos.                       
Representantes da Coordenadoria de Recursos Humanos da Sesap atuaram em parceria com a Consultoria Geral do Estado no intuito de agilizar os trâmites para envio do Projeto de Lei.
     
 “Essa é uma demonstração inequívoca do compromisso da governadora Rosalba Ciarlini com a saúde pública; a governadora demonstrou sensibilidade para com os servidores, honradez para com os compromissos assumidos, e mesmo diante das dificuldades financeiras do Estado, demonstrou com responsabilidade que a saúde pública é prioridade na sua gestão”, disse o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca.
       
O PL poderá ser avaliado pelas comissões permanentes da AL ou ser encaminhado, a critério do colegiado de líderes, em caráter de urgência, direto para votação no plenário.

Fonte: Assessoria do Estado/Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643