martins em pauta

sexta-feira, 28 de março de 2014

Decisões contra Larissa geram multa e indicam o “pior”

Sexta-Feira - 28/03/2014 - 08:33h
TSE


Alguns webleitores indagam ao Blog quais as consequências de duas decisões do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), à noite passada, que penalizaram a deputada estadual e ex-candidata a prefeito de Mossoró, Larissa Rosado (PSB) – Veja AQUI.

Larissa prenúncio de decisão desfavorável (Foto: Jefferson Lira)
Antes de que o Blog pudesse postar algo, diretamente de sua redação, eis que pegamos o “fácil”, pronto e acabado. Temos consistente auxílio do webleitor Samir Albuquerque.
Leia abaixo suas explicações mais do que lúcidas e translúcidas:
Estes RESPEs (Recursos Especiais) não se referem àquelas AIJES (Ações de Investigações Judiciais Eleitorais) que condenaram a deputada, tratam de processos referentes à propaganda, Representações no caso, e que, não levando em consideração o contexto, só geram multa.
A questão é que essas condenações se referem a fatos que embasam aquelas outras ações, que lá são analisados na perspectiva do abuso de poder, o que, como consequência, tem a declaração de inelegibilidade caso confirmado.
Assim, diretamente, estes processos só doerão no bolso. Mas é indiretamente, o que eles indicam, que deixa a deputada com calafrios, uma vez que, se estão reconhecendo que os fatos tidos como ilícitos ocorreram, e não foi só um ou dois.
Será muito difícil que não reconheçam o abuso e mantenham as decisões de primeira e segunda instâncias.
Espero ter ajudado.
Samir Albuquerque.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643