martins em pauta

quarta-feira, 26 de março de 2014

Empresa agrícola demitirá 6 mil funcionários no Vale do Açu

26 de Março de 2014

      
Del Monte produz bananas em 10 fazendas da região Del Monte produz bananas em 10 fazendas da região
A principal exportadora de bananas do Rio Grande do Norte, a Del Monte - empresa que mantém 10 fazendas na região do Vale do Açu com 1.450 hectares de área plantada -, irá demitir mais de 6 mil trabalhadores no Estado. 
A informação foi levada ao Plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado George Soares (PR), durante sessão plenária desta terça-feira (25). Na ocasião, o parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado, Federação da Indústria (Fiern), Federação da Agricultura (Faern) e todo setor produtivo para que interfiram nessa situação.
"São milhares de pais de família que perderão suas fontes de sustentação. Milhões de reais que deixarão de circular na economia do Estado. Em 2008 o Vale do Açú sofreu com uma grande enchente e agora vive os efeitos da seca. O setor produtivo depende do clima e tem enfrentado grandes dificuldades. Há quem pense que se trate de qualquer empresa, mas é uma demissão de mais de 6 mil postos de trabalho. Isso é um desastre par a economia do RN. Isso irá gerar muito prejuízo", afirmou.
Para o deputado, o RN tem uma péssima condição de infraestrutura que impede investimentos privados. "É preciso que o Governo crie condições para a chegada de novas indústrias, mas também dê apoio às que já funcionam aqui. Por causa dessa precariedade, o Vale do Açú está na iminência de perder uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE). O projeto foi apresentado nesta Casa, fizemos audiências públicas sobre isso", disse George.
O parlamentar lembrou que Estado vizinhos como Ceará, Pernambuco e Alagoas estão à frente do RN no setor industrial. 
"Até quando vamos assistir esses Estados se transformarem em celeiros de apoio, enquanto o RN se afasta aos poucos dos empreendedores que podem gerar riquezas para nosso Estado? O Vale do Açú clama por ajuda. Essas demissões causarão um terremoto econômico para o RN", argumentou.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643