martins em pauta

quarta-feira, 26 de março de 2014

DEPUTADO DIZ QUE ATITUDE DO PROMOTOR DE APODI NO RN FOI IRRESPONSÁVEL E DESUMANA AO PROMOVER DEGUSTAÇÃO DA CARNE DE JUMENTO


A polêmica sobre o consumo de carne de jumento parece não ter fim e ganha a cada dia novos capítulos. No último dia 19, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais e Deputado Federal, Ricardo Izar (PSD/SP) se pronunciou contrário ao almoço de degustação da carne de jumento, ocorrido no último dia 13, em Apodi, e promovido pela Promotoria de Justiça da Comarca do município. 

Segundo o parlamentar, a atitude do promotor Silvio Brito foi irresponsável, desumana e repleta de crueldade. No discurso pede que o Ministério Público do Rio Grande do Norte apure severamente o fato e ainda o afastamento sumário de Silvio Brito do cargo de promotor. 

Ricardo Izar achou lamentável a atitude do promotor e disse que quem deveria defender está matando. Ele é autor do projeto de Lei 5949/2013 que prevê a proibição de abates de equinos, eqüídeos, mulas e jumentos em todo o território nacional.
Foto: www.ricardoizar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643