martins em pauta

quarta-feira, 26 de março de 2014

Delegacias de plantão são fechadas durante paralisação dos policiais civis


Delegacias de plantão são fechadas durante paralisação dos policiais civis
Policiais civis e agentes do Itep realizaram um ato simbólico em frente a sede do instituto, na Ribeira

As delegacias de plantão da Zona Sul e Zona Norte de Natal ficarão fechadas até às 22h durante a paralisação dos policiais civis, iniciada na manhã desta quarta-feira (26). A decisão foi tomada após da discussão da categoria na tarde de hoje, que decidiu endurecer o movimento. Além disso, as atividades do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) também foram suspensas, incluindo a remoção de cadáveres.

Integrantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) seguiram para as sedes das plantões  e do Itep, onde orientam os colegas que não pratiquem nenhum tipo de atividade, como registro de boletins de ocorrências ou flagrantes. De acordo com Djair Oliveira a decisão do sindicato foi para fechamento das delegacias de plantão e do Itep será até às 22h de hoje e uma possível nova interrupção das será decidido em reunião da categoria amanhã (27).

Durante a paralisação dos policiais civis, prevista para terminar na manhã de sexta-feira, apenas 30% da categoria continuará trabalhando. O ato foi decidido durante assembleia nessa terça-feira (25), segundo o Sinpol, devido "à falta de compromisso do Governo do Estado para com o Estatuto do Itep, a nomeação dos concursados da Polícia Civil e realização de novo curso de formação".

A categoria também afirma que a data estava prevista anteriormente, já que seria o dia de envio do Estatuto do Itep à Assembleia Legislativa pelo Executivo estadual, o que não ocorreu.



TN/ J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643