martins em pauta

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Secretaria, desmente sindicato sobre adesão de 75% de professores à greve

Coordenador da pasta declara que Governo do Estado não irá pedir a ilegalidade da greve á Justiça


Por Moisés de Lima


Assembleia dos Professores que estão em greve desde o dia 28
Assembleia dos Professores que estão em greve desde o dia 28
A Secretaria Estadual de Educação rebate frontalmente s números apresentados ontem  ao portalnoar.com pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN  (Sinte) que  mostram um percentual de 75% de professores no estado que aderiram a greve iniciada no dia 28 de janeiro.
“Eles nem quer têm como aferir isso  pois muitos professores ainda estão sendo inseridos no sistema para serem destacados à escola. É um monitoramento complicado até mesmo para a secretaria que tem mais instrumentos do que eles.  O Sinte está simplesmente jogando números sem ter base de nada”, afirmou Eduardo Colin, coordenador da diretorias regionais da Secretaria de Educação.
Segundo Colin, a greve não teve uma grande adesão na maioria das escolas: “Para se ter uma ideia, das 50 unidades de Parnamirim, 47 estão em pleno funcionamento. Todas as escolas de Apodi e Pua dos Ferros estão em atividade.  Em Natal temos 69% delas funcionando e apenas 8% paradas devido a greve.
O coordenador declarou que o Governo do Estado não irá pedir a ilegalidade da greve á Justiça. “ Isso não será feito, mas avisamos que  iremos manter o corte do ponto”, declarou.

Fonte portal noAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643