martins em pauta

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ONG internacional cobra de autoridades brasileiras elucidação da morte de cinegrafista mossoroense


José Lacerda, assassinado no último domingoJosé Lacerda, assassinado no último domingoA Organização Não-Governamental (ONG) internacional com base na França, de nome "Repórteres Sem Fronteiras", publicou ontem matéria em seu site condenando os crimes que vem ocorrendo contra a imprensa no Brasil, destacando os casos do repórter cinematográfico José Lacerda da Silva, 50, da TCM (TV Cabo Mossoró), morto a tiros na noite do último domingo e outro jornalista do Rio de Janeiro, além de citar o cinegrafista da Band.
A ONG expressa sua consternação na sequência dos assassinatos dos jornalistas Pedro Palma, diretor do semanário local Panorama Regional, no Rio de Janeiro, e José Lacerda da Silva, cinegrafista da TCM, canal regional TV Cabo Mossoró do Rio Grande do Norte. Os dois foram assassinados a tiros em via pública e os crimes continuam sem serem esclarecidos.
De acordo com a publicação, o cinegrafista da TCM foi morto a tiros e não há elucidação do crime. “Repórter Sem Fronteiras” pede às autoridades Rio Grande do Norte uma solução para a violência contra José Lacerda. Para a ONG,o Brasil é um mau exemplo para o mundo, estando em 111º lugar num ranking que avalia a liberdade de imprensa em 180 países.
"Solicitamos às autoridades brasileiras que façam tudo o que esteja ao seu alcance para identificar e julgar os autores e mandantes desses dois homicídios. Ambos os assassinatos representam mais uma triste demonstração da insegurança que afeta a profissão. A impunidade persistente torna o Brasil um dos maus exemplos do continente americano, situado na 111ª posição na Classificação Mundial 2014 da Liberdade de Imprensa", declara CamilleSoulier, responsável pela seção América do “Repórteres sem Fronteiras”.

Fonte Omosoroensse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643