martins em pauta

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Abert emite nota e pede investigação para assassinato de cinegrafista da TCM


José Lacerda, morto com um tiro no abdômenJosé Lacerda, morto com um tiro no abdômenA Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) se manifesta em nota oficial sobre a morte do repórter cinematográfico José Lacerda, da TCM (TV Cabo Mossoró), “solicitando às autoridades do Estado que investiguem as circunstâncias que levaram ao assassinato do cinegrafista José Lacerda da Silva, 50”, na noite de domingo, 16.
Segundo a Abert, Lacerda é o quarto profissional de comunicação morto neste ano. “A Abert manifesta sua preocupação com a escalada da violência e espera que o crime seja esclarecido e os seus autores responsabilizados”, concluiu a nota emitida pelo presidente da Associação, Daniel Pimentel Slavieiro.
Na noite do domingo (16), o cinegrafista José Lacerda da Silva, 50, foi assassinado com um tiro, quando saía de um bar na avenida Alberto Maranhão, bairro Belo Horizonte. Funcionário da emissora TCM há onze anos, Lacerda estava de folga quando foi morto.
De acordo com o delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), o crime aconteceu por volta das 19h30, quando o cinegrafista saía de um bar, momento em que foi abordado por alguns elementos em um carro branco. Na ocasião, os acusados teriam anunciado um assalto e em seguida atirado à queima-roupa no abdômen da vítima.
"As informações dos populares que presenciaram o crime ainda estão muito desencontradas, mas desde o momento do ocorrido estamos trabalhando em parceria com o delegado Luís Fernando, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), no sentido de prender o autor", disse o delegado Clayton Pinho.
José Lacerda ainda chegou a ser levado pelo Samu ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas já chegou morto. Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) identificaram apenas um disparo, que atingiu quatro órgãos vitais.
O crime está sendo investigado pela Dehom e pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).
Comoção e lágrimas marcam sepultamento de cinegrafista
Na manhã de ontem, familiares, amigos, colegas de trabalho e profissionais de imprensa prestaram as últimas homenagens ao cinegrafista Lacerda, assassinado na noite do último domingo.
O corpo do funcionário da TCM foi velado pela manhã no Centro de Velórios de Mossoró, centro da cidade, onde muita comoção, lágrima e revolta era visível entre os que participaram do velório.
No início da tarde, o corpo do cinegrafista foi levado para a cidade de Luís Gomes, região do Alto Oeste, de onde ele era natural. No final da tarde, uma grande multidão acompanhou o cortejo até o cemitério público, onde foi sepultado.
Emissora lamenta morte do funcionário contratado havia 11 anos
A TCM divulgou nota de pesar ontem pela morte do funcionário. Leia abaixo na íntegra: “É com pesar que o Grupo TCM de Comunicação informa a seus ouvintes e telespectadores o falecimento do repórter cinematográfico José Lacerda da Silva. Lacerda, como era conhecido no meio profissional, tinha mais de 20 anos de experiência e há 11 trabalhava como cinegrafista da TV Cabo Mossoró, TCM Canal 10. José Lacerda morreu na noite deste domingo, 16, vítima de disparos de arma de fogo.
A morte do nosso companheiro José Lacerda deixa uma lacuna dolorosa e um profundo sentimento de tristeza em toda a imprensa do Rio Grande do Norte. Esperamos que a Justiça e as autoridades competentes possam esclarecer as circunstâncias desse crime e punir os responsáveis.
Lacerda, que havia completado 50 anos de idade no último dia 10, era casado e deixa dois filhos pequenos do segundo casamento e quatro filhos maiores de idade do primeiro relacionamento.
O Grupo TCM, que vem prestando assistência à família de José Lacerda desde a hora do ocorrido, informa ainda que o velório acontece a partir das 7h desta segunda-feira, 17, no Centro de Velório Mossoró, na rua Roderick Grandall, Centro, até as 10h. Após esse horário o corpo será levado para o município de Luís Gomes, terra natal de Lacerda, onde será sepultado no final da tarde.

Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643