martins em pauta

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Prefeito Rogério e dois vereadores prestam esclarecimentos sobre a falta de segurança que assola Umarizal

Tentativas de homicídios, assaltos entre outros delitos. A onda crescente da criminalidade que vem atingindo Umarizal nos últimos meses e o recente roubo a uma loja no centro da cidade (Segundo assalto ao mesmo estabelecimento em menos de um mês) levou o prefeito Rogério Fonseca e representantes do legislativo municipal ao programa Evidência da FM Fraternidade 104,9 para prestarem esclarecimentos sobre a insegurança que vem tomando conta da cidade.

Acompanhado dos vereadores Washington Sales (PSB) e Paulo Marcio (PSD), Rogério lamentou os fatos ocorridos e criticou a falta de assistência do Governo do Estado no cumprimento do dever oferecer segurança a população.

“Infelizmente pra você ter uma noção, aquele primeiro arrombamento que teve em Manoel Gabriel à aproximadamente trinta dias, não veio um delegado da civil se quer fazer um levantamento, uma investigação. O estado tem que se empenhar pra que traga um delegado pra região ou pra Umarizal que é uma cidade polo. Infelizmente Umarizal nem delegacia têm. E a culpa é do prefeito? Não. A culpa é dos poderes que tem que trazer para cidade coisas que possam alavancar a segurança”. Disse Rogério.

Washington Sales reforçou as dificuldades para se conseguir apoio do Governo do Estado que segundo ele não vem desempenhando um bom papel. O vereador listou uma série de ofícios encaminhados ao Governo e a Secretaria de Segurança que não tiveram resposta.l.

“Nós requeremos uma audiência pública e passamos mais de dois meses tentando trazer promotor, juiz, delegado, trazer o Secretario de Segurança e nunca se conseguiu. Requeremos também a reestruturação da delegacia inclusive solicitamos o fim da interdição. Fizemos também um requerimento pedindo uma sede da polícia civil em Umarizal.

Fonte e fotos: Uzl em fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643