martins em pauta

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mossoró poderá ter até 4 candidatos a prefeito


Em Mossoró, teremos pelo menos 3 candidatos a prefeito nas eleições deste ano. Um quarto número é possível, saindo da ala dos chamados “partidos nanicos”.

Maior coligação deverá ser puxada pelo DEM da atual vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM- na foto), que espera a renúncia da titular Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, para se aboletar no poder e iniciar sua jornada eleitoral.

Ninguém se engane: o DEM tende a aglomerar pelo menos uns dez partidos em torno de seu projeto. Tendo a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado atrás de si, não lhe faltam mais ‘argumentos’ para cativar aliados.

Atrás, em números, tende a aparecer a postulação – pela terceira vez consecutiva – da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que também costura uma forte coalizão.

A pré-candidatura do professor Josivan Barbosa (PT) sofre permanentes solavancos desde o seu nascedouro, numa difícil acomodação de interesses entre as alas internas do petismo. Já abriu conversação com mais de sete partidos, mas é pouco provável que consiga amarrar sequer a metade disso em torno de si.

Por Carlos Santos

via Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643