martins em pauta

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

UMA IDÉIA À SER "COPIADA": PREFEITURA DE TENENTE ANANIAS-RN PREMIA MELHORES ALUNOS COM COMPUTADOR


Os melhores alunos das cinco maiores escolas municipais de Tenente Ananias-RN, foram premiados com um computador. A entrega aconteceu ao termino do ano letivo e mobilizou toda comunidade escolar.

A premiação foi a ação final do Programa REFORÇANDO O SABER, uma iniciativa inédita da Secretaria Municipal de Educação, que durante o ano de 2011 ofereceu reforço escolar no contra turno da aula aos alunos do 5º e 9º ano das Escolas Municipais Ana Regina Alves Fernandes (Projeto Crescer), Olinto Moreira (Centro), Joaquim Boaventura do Nascimento(Rua Nova), Francisca Maria da Silveira Santos(Rua Nova) e Francisco Evilásio Alves de Sousa. Para avaliar os alunos foi criado um regulamento com a realização de dois simulados e também a avaliação de desempenho e comportamento feita pelo professor.

A Prefeita Maria José (Mazé) foi a idealizadora do programa e esteve presente nas entregas que foram feitas por escola. “ Estou muito feliz em poder contribuir com a melhoria da qualidade da educação deste jovens. Fizemos um investimento para contratar os professores de reforço, montamos o programa com regras claras e transparentes, oferecemos uma premiação que pudesse motivá-los e vimos o empenho de alunos, professores, pais e escolas para que tivéssemos êxito e tenho certeza que o resultado foi positivo. Finalizou a prefeita.

O Secretario de Educação, José Eronildes Pinto, também fez elogios ao programa: “ Em cada escola apenas o melhor avaliado ao fim de todo processo foi premiado com um notebook, mas todos são vencedores. Pois estudaram mais, se esforçaram mais e evoluíram. Parabenizo a todos, agradeço ao empenho de coordenadores, diretores, professores, alunos, e pais e gostaria de ressaltar a participação valiosa da Prefeita em apostar no trabalho que vem sendo realizado para melhorar a qualidade da educação no nosso município.

Veja a Lista dos alunos vencedores:

· Alana de Sousa Silva – Escola Joaquim Boaventura do Nascimento
· Isabel Alves da Silva - Escola Francisco Evilásio Alves de Sousa
· Maykon de França Slva – Escola Joaquim Boaventura do Nascimento
· Manuel Victor Trigueiro Fernandes – Escola Olinto Moreira do Nascimento
· Vanessa de Cassia da Silva – Escola Francisca Maria da Silveira Santos

Fonte Gardenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643