martins em pauta

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Lula coloca o país em risco, se intromete em processo contra Moraes e Justiça americana toma decisão

Quarta, 24 de junho de 2026



Acusado por Rumble e Trump Media de censura ilegal e de tentar impor ordens judiciais brasileiras dentro dos EUA, Moraes não apresentou defesa própria no prazo dado pela Justiça federal da Flórida. Diante disso, as empresas pediram que ele fosse julgado à revelia.

Agora, nesta terça (23), a Justiça dos Estados Unidos autorizou a participação formal do governo brasileiro na ação movida pelas empresas Trump Media e Rumble contra Moraes.

Por mais que parece uma "vitória" de Moraes -  que não será exposto à revelia, por outro lado, a tese aceita significa que o Brasil assumiu perante uma corte americana que as decisões de censura não foram um abuso isolado de um juiz, mas atos do próprio Estado brasileiro. Um risco enorme.

Fonte: Jornal da Cidade Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643