martins em pauta

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

O ataque frontal do tráfico ao sistema de segurança do país

 Terça, 18 de fevereiro de 2025






Viana não é um criminoso qualquer. Ele é apontado como o líder absoluto do tráfico na região, um nome que impõe medo tanto entre os rivais quanto entre os moradores da comunidade. Sua prisão, ocorrida poucas horas antes do ataque, foi um golpe contra a hierarquia do tráfico, o que explica a reação violenta de seus aliados. Ao lado dele, foi capturado seu segurança pessoal, Wesley de Souza Espírito Santo, outro nome de peso dentro da estrutura criminosa local.

O que se seguiu foi uma demonstração brutal de poder do crime organizado. Cerca de dez homens armados cercaram a delegacia e abriram fogo contra a fachada, numa tentativa desesperada de libertar Viana antes que ele fosse transferido. O tiroteio foi intenso, deixando a estrutura do prédio danificada e ferindo dois policiais, que, mesmo atingidos, resistiram e impediram a invasão.

Viana já havia sido transferido, antes dos ataques.

O contra-ataque veio com uma megaoperação nas favelas da região, mas a realidade é inegável: o crime age como um governo paralelo. O poder do tráfico não se esconde mais – ele ataca de frente.

O Estado omisso e até mesmo cúmplice em algumas ocasiões, tenta recuperar o controle de uma guerra urbana que já ultrapassou o limite da contenção.

Karina Michelin. Jornalista.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643