Quarta, 19 de fevereiro de 2025
s empresas acusam Moraes de censurar o discurso político nos EUA ao ordenar a remoção do perfil no Rumble de Allan dos Santos, que é descrito na ação como um “um dissidente político, conservador brasileiro radicado nos EUA comentarista e blogueiro, conhecido por fundar veículos de comunicação críticos ao STF”. De acordo com as empresas, a medida de Moraes contra Allan dos Santos infringiria a Constituição dos EUA e violariam a liberdade de expressão. As empresas alegam ainda que caso a Rumble não cumpra a determinação, Moraes pode pressionar empresas como Apple e Google para removerem o aplicativo da Rumble de suas lojas, prejudicando a operação global da plataforma.
Apesar de não ter sido diretamente afetada, a Truth Social, rede social de Trump, diz depender da tecnologia do Rumble para a hospedagem de vídeos, o que a prejudicaria caso as operações da plataforma fossem impactadas. O documento destaca que Moraes teria conduzido “uma campanha de censura a opositores políticos no Brasil”, principalmente desde a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cita a suspensão de 150 contas de críticos do governo e os bloqueios de redes como X (ex-Twitter) e Starlink em 2024.
PODER 360
Opinião dos leitores
Xandão tá preocupadíssimo!
Tá nem dormindo direito…
Quem tá arrancando os cabelos do rabo é o doente mental do Trump!
Eu vivi, pra ver os Estados Unidos ir beijar a mão da Rússia atrás de apoio!!!
Kkkkkkkkk
Vai lá, Zelensky!
Engoliu corda dos EUA e agora levou uma quina de carroceria pra deixar de ser OTÁRIO!
Idiotice temos visto por aqui. Quem apoiou Zelensky foi o partido de esquerda dos EUA, não os de direita. O pobre no Brasil está sem ovo e sem café pela manhã e você, BOTELHO, preocupado com Trump? Cadê a picanha, comunista de Iphone?
Vem cá??
Me diz uma coisa.
Xandão no Brasil é ministro do STF, e em solo americano ele é o quê???