Segunda, 17 de fevereiro de 2025
Vídeos registraram o momento em que bandidos abriram fogo contra a fachada da delegacia, além de imagens que mostram veículos e motocicletas passando em alta velocidade pelas ruas do bairro durante a ação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, o ataque foi comandado por Joab da Conceição Silva, considerado uma das lideranças da facção criminosa.
"No início da noite, sob o comando de Joab da Conceição Silva, dezenas de narcoterroristas entraram na delegacia na tentativa de resgatar os comparsas, que já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia. Houve intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos", informou a corporação.
Dois policiais foram baleados durante a troca de tiros e encaminhados ao Hospital Adão Pereira Nunes. Ambos já receberam alta. Para conter a situação, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas.
Em resposta ao ataque, a Polícia Civil iniciou uma operação nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias, para localizar e prender os envolvidos. Além disso, a corporação solicitou a transferência de Rodolfo Manhães Viana e Wesley de Souza para um presídio federal de segurança máxima.
"Neste momento, a Polícia Civil realiza operação para capturar os envolvidos no ataque, sem prejuízo de outras ações a qualquer hora e em qualquer lugar", afirmou a instituição.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário