martins em pauta

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Lula só tem uma semana no cargo e já enfrenta desgaste em Ministério e "corrosão" da economia

Terça, 10 de Janeiro de 2023


Primeiro, parcela voluptuosa da sociedade brasileira não o aceita como presidente do Brasil um ex-condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo, porque o petista - por si só - soltou bombas de críticas em si mesmo ao resolver abrir a boca para falar mal do limite do teto de gastos e da responsabilidade fiscal do governo.

Fora isso, há mais de dois meses, a população está nas ruas se manifestando contra o retorno de Lula ao comando do país. É um tempo muito longo com engajamento muito forte. Algo realmente nunca visto antes no Brasil.

E, para completar o inferno astral do presidente, assim como ele não pretende dar trégua aos seus adversários políticos, há ministérios petistas que já começam a ser implodidos, literalmente, de dentro pra fora. O do Turismo, sob a direção de Daniela Carneiro (União), que tem relação próxima com - ao menos - cinco milicianos no Rio (e ela confirma), é um deles.

Para finalizar a - digamos assim - "fase ruim" do "Pai dos Pobres", apesar do estouro com a PEC do Rombo, nem picanha, bolsa despencando, dólar e combustível subindo e o pior: nem a certeza de quanto o governo vai poder pagar aos beneficiários do Auxílio Brasil (agora, chamado de Bolsa Família).

É muita desgraça pra uma semana só!


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643