martins em pauta

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Jovem Pan aciona novamente o 'facão' e afasta comentaristas

 Quarta, 11 de Janeiro de 2023

A empresa já retirou Tutinha da presidência e já havia demitido estrelas do jornalismo com ideias conservadoras, como Guilherme Fiúza, Augusto Nunes e Caio Coppolla

Agora, a emissora se vê diante de mais uma necessidade: retirar do ar Rodrigo Constantino, Zoe Martinez, Marco Costa e Paulo Figueiredo.

Mas, o que todas essas pessoas têm em comum e por que precisam ser banidas do noticiário brasileiro? Porque são opositores do Governo do ex-presidiário Lula (PT).

Como se sabe, durante a campanha presidencial de 2022, a Jovem Pan recebeu um duro golpe quando teve seu rendimento no YouTube cancelado. Em novembro do ano passado, o canal de televisão foi desmonetizado pela plataforma por, supostamente, violar diretrizes. Nesta semana, no entanto, foi a vez do Ministério Público Federal (MPF) entrar em campo e avisar à empresa que foi instaurado um inquérito civil para apurar a conduta do noticiário no domingo (8), dia em que as invasões aos prédios públicos ocorreram em Brasília.

O MPF não teria gostado da forma como as reportagens foram conduzidas e citou até mesmo o experiente e influente jornalista Alexandre Garcia, de 82 anos, que teria, segundo a instituição, defendido as depredações.

Opiniões à parte, o fato é que, rapidamente, o (des)governo do ex-condenado da Lava Jato está silenciando todos os jornalistas de direita e influenciadores do Brasil. Constantino, por exemplo, já disse que vai voltar a se dedicar às suas aulas e palestras; até porque parte de suas redes sociais foram bloqueadas.

Realmente, são tempos difíceis para a imprensa do país.

O clima no país é de tensão e incerteza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643