martins em pauta

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Senador faz grave denúncia que pode mudar os rumos da investigação sobre ocupação no DF

Quarta, 11 de Janeiro de 2023



Ainda segundo o senador, o ministro Flavio Dino, assistiu o inicio da mobilização sem tomar qualquer providência. 


"Ministro da Justiça foi informado dos ataques, um dia antes. No momento que iniciou, ele foi até a janela do ministério, olhou e não tomou nenhuma providência. Já comecei [a] encontrar provas [de] que o presidente Lula também teve conhecimento do que iria acontecer e não fez nada" escreveu o senador no Twitter.

Baseado nesse dado de inteligência, o senador capixaba oficiou o Ministério da Justiça requerendo mais informações sobre as atitudes e medidas preventivas que foram (ou não) tomadas pelo ministério como prevenção ao risco iminente de ataques aos prédios do Congresso, STF e Palácio do Planalto.

Marcos do Val ainda questionou quais os departamentos do Ministério da Justiça foram acionados “para estruturar uma resposta mais efetiva” no sentido de organizar uma ação preventiva e organizada entre as forças de segurança. O Ministério da Justiça controla a Policia Federal e a Policia Rodoviária Federal.

O parlamentar também questionou  a participação do GSI (Gabinete de Segurança Nacional)  e sua interação com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, se houve um planejamento para prevenir e conter as ações que culminaram nos atos de vandalismo que assistimos no último domingo.

As informações do senador podem mudar os rumos da investigação em Brasília.


Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643